Loja Ponto JA de Oliveira de Azeméis - 7 anos a servir os jovens

Desde 2006 o teu município mais perto de ti com a Loja Ponto JA! O Instituto Português do Desporto e Juventude, I.P., criou as Lojas Ponto JA. Num total de 47 espaços espalhados por todo o país, 19 destas lojas estão sedeadas nas instalações dos Serviços Desconcentrados do IPDJ, I.P., em todas as capitais de distrito e Serviços Centrais. Em parceria com Associações e diversos Municípios, encontram-se em funcionamento mais 28 Lojas Ponto JA, entre as quais, a tua loja de Oliveira de Azeméis.

São objetivos gerais das lojas:

  • Promover e divulgar a informação nacional e internacional aos jovens
  • Recolher, selecionar, divulgar e dinamizar a informação aos jovens
  • Promover e desenvolver os valores da cidadania
  • Promover oportunidades, atividades de interesse e a integração e a participação dos jovens
  • promover o aonselhamento aos jovens

 

Loja Ponto JA de Oliveira de Azeméis - 7 anos a servir os jovens


A Loja Ponto JA de Oliveira de Azeméis foi inaugurada a 11 de dezembro de 2006 e serve, até hoje, milhares de jovens nas suas mais variadas solicitações, mas também a população em geral. 

Nestes sete anos, a Loja Ponto JA distinguiu-se particularmente no aconselhamento jovem através do GAOJ; Ajuda nas candidaturas ao apoio financeiro ao arrendamento jovem através do programa Porta 65 - Jovem; Ocupação dos Tempos Livres - OTL; Apoio/esclarecimentos nas várias iniciativas do IPDJ, I.P.; Emissão do Cartão Jovem Municipal; Apoio/organização de eventos na área da juventude; Acesso gratuito à Internet e Rede sem fios; Ações de formação/esclarecimentos; Disponibilização do espaço jovem/auditório para os jovens, as associações juvenis, o Conselho Municipal da Juventude de Oliveira de Azeméis.

A Loja Ponto JA em números:

Desde 11 de dezembro de 2006, registaram-se cerca de 142 mil atendimentos, tendo atingido uma média anual superior a 20 mil solicitações.

O maior número de atendimentos registou-se nos acessos ao espaço internet, nas solicitações ao Porta 65 - jovem, no programa OTL do IPDJ, I.P., e na emissão/informações do Cartão Jovem Municipal.

Em 2011, a Loja Ponto JA de Oliveira de Azeméis, das 19 lojas parceiras existentes no país, foi a que registou maior número de atendimentos ao balcão, estando também, sempre na lista das mais visitadas, em qualquer um dos outros anos.

Por tudo isto e muito mais, Azeméis é Juventude!

Parabéns!

Loja Ponto JA | Gabinete de Juventude e Tempos Livres
Rua Marquês de Abrantes, n.º 130
3720-255 Oliveira de Azeméis

Telefone: 256 065 587
Email: juventude@cm-oaz.pt 
Facebook/azemeisjuventude