Dia da Defesa Nacional

Consulta aqui os editais de convocação

A comparência ao Dia da Defesa Nacional é um dever militar para todos os cidadãos portugueses, de ambos os sexos, que completam 18 anos de idade, conforme previsto na Lei do Serviço Militar e respetivo Regulamento. Para cumprirem com este dever os jovens devem, em primeiro lugar, consultar os editais de convocação (afixados nas câmaras municipais, juntas de freguesia, postos consulares e também publicados aqui) e, em segundo lugar, comparecer no Centro ou Núcleo de Divulgação do Dia da Defesa Nacional para o qual foram convocados.
 
Durante o Dia da Defesa Nacional são desenvolvidos um conjunto de atividades destinadas a sensibilizar os jovens para a importância da Defesa Nacional e para o papel e missão das Forças Armadas Portuguesas. 

Requisição de Transporte – o cidadão poderá solicitar a Requisição de Transporte, que deverá ser trocada por bilhetes no próprio dia, ou na véspera do dia, para o qual se encontra convocado, na bilheteira/estação do transporte público escolhido. Para ter acesso à requisição de transporte deverá preencher o formulário na área dos editais de convocação -> requisições de transporte, em bud.defesa.pt. As Requisições de Transporte serão enviadas para o endereço de correio eletrónico fornecido pelo cidadão no preenchimento do formulário.

 

CONSULTA OS EDITAIS:

- Edital_avisos

- Carregosa

- Cesar

- Fajões

- Loureiro

- Macieira de Sarnes

- UF Nogueira do Cravo e Pindelo

- UF O. Azeméis, Santiago de Riba-Ul, Ul, Macinhata da Seixa e Madaíl

- Ossela

- UF Pinheiro da Bemposta, Travanca, Palmaz

- S. Martinho da Gândara

- S. Roque

- Vila de Cucujães

Loja Ponto JA | Gabinete de Juventude e Tempos Livres
Av. Ferreira de Castro, Ed. Varandas do Sol R/C 17
3720-256 Oliveira de Azeméis

Telefone: 256 065 587 | 911 092 444
Email: juventude@cm-oaz.pt 
Facebook/azemeisjuventude