Jovens estrangeiros contactaram com a realidade de Oliveira de Azeméis

Um grupo de 14 jovens oriundos da região de Paris, França, visitou, no mês de julho, a cidade de Oliveira de Azeméis e algumas zonas do concelho. 

A estadia dos jovens, onde se incluíam refugiados de guerra e membros de famílias socialmente fragilizadas, resultou de contactos entre a autarquia e técnicos de juventude que participaram no Programa Erasmus “The Future of Democracy”, realizado em Oliveira de Azeméis. 

No encontro, efetuado em abril, os dirigentes europeus mostraram interesse na deslocação de um grupo de jovens à cidade com o objetivo de contactarem e integrarem-se numa sociedade diferente.

Além da Câmara de Oliveira de Azeméis, estiveram envolvidas no projeto outras entidades que contribuíram para o êxito da iniciativa proporcionando aos participantes momentos inesquecíveis e a sua integração na comunidade. 

Os bombeiros voluntários cederam as instalações do antigo quartel para alojarem o grupo enquanto a União Desportiva Oliveirense cedeu duas viaturas para o transporte dos jovens. Não menos importante foi o papel dos voluntários envolvidos nesta ação.

Loja Ponto JA | Gabinete de Juventude e Tempos Livres
Av. Ferreira de Castro, Ed. Varandas do Sol R/C 17
3720-256 Oliveira de Azeméis

Telefone: 256 065 587 | 911 092 444
Email: juventude@cm-oaz.pt 
Facebook/azemeisjuventude