Azeméis 360 Semana Jovem 2018

Jovens conhecerem, de perto, a realidade oliveirense.

Ocupar os tempos livres de forma didática e lúdica foram os objetivos da iniciativa “Azeméis 360 Semana Jovem” que permitiu a um conjunto de jovens ficarem a conhecer aspetos importantes da história, da gastronomia, da natureza e da cultura de Oliveira de Azeméis.

Ao longo de uma semana os jovens participaram em atividades diárias que os ajudaram a compreender melhor a realidade oliveirense. Foi o que aconteceu, por exemplo, com uma visita à Associação de Melhoramentos Pró-Outeiro onde os mais novos contactaram com a temática da inclusão social e o trabalho desenvolvido pela instituição, interagindo com os utentes.

Outras visitas fizeram parte da agenda, em particular ao Parque Temático Molinológico onde contactaram com o fabrico artesanal do pão e da regueifa de Ul e foi possível participarem no processo de produção dessa importante iguaria oliveirense.

A Semana Jovem contou ainda com a sensibilização para o património industrial com uma visita ao Berço Vidreiro. O conhecimento da história de Oliveira de Azeméis envolveu ainda um “passeio” pela zona antiga da cidade, com um olhar atendo para alguns pontos de referência terminando a visita no arquivo municipal com a participação num divertido jogo.

A Semana Jovem terminou com uma caminhada pelos "Caminhos de Ferreira de Castro", incluindo uma passagem pela Casa-Museu de Ferreira de Castro e pelo vale de Ossela que proporcionou aos jovens uma tarde de contacto direto com a natureza.

GALERIA DE IMAGENS

Loja Ponto JA | Gabinete de Juventude e Tempos Livres
Av. Ferreira de Castro, Ed. Varandas do Sol R/C 17
3720-256 Oliveira de Azeméis

Telefone: 256 065 587 | 911 092 444
Email: juventude@cm-oaz.pt 
Facebook/azemeisjuventude