Voluntariado Empreendedorismo - Agrupamento de Escolas Dr.Ferreira da Silva

O Agrupamento de Escolas Dr. Ferreira da Silva inscreveu 25 das suas turmas do 1.º ciclo em dois programas de empreendedorismo promovidos pela Junior Achievement Portugal. O Agrupamento de Escolas Dr. Ferreira da Silva inscreveu 25 das suas turmas do 1.º ciclo em dois programas de empreendedorismo promovidos pela Junior Achievement Portugal. A Junior Achievement Portugal (JAP – cf. www.japortugal.org) é uma associação sem fins lucrativos, empenhada em levar às escolas programas que desenvolvem nas crianças e jovens o gosto pelo empreendedorismo, uma vez que se acredita que o empreendedorismo é uma atitude de vida que precisa de ser construída e desenvolvida. Uma característica fundamental deste programa é o envolvimento direto das pessoas do mundo empresarial/institucional. Os voluntários estabelecem a ponte entre a teoria aprendida na escola e a prática, atuando como exemplos a seguir pelas crianças e jovens. Eles encorajam os alunos a serem jovens de sucesso através da partilha das suas próprias experiências, oferecendo novas perspetivas de vida.

Para que os alunos possam ter acesso ao programa é preciso garantir todos os materiais necessários (kit a fornecer, a título gracioso, pela JAP) e um conjunto de 25 voluntários.

Para se ser voluntário, basta reunir as seguintes condições:

- Gosto por transmitir conhecimentos
- Empreendedor - Encarar positivamente os desafios - Atitude dinâmica e proactiva
- Comunicativo - Interesse em lidar com crianças entre os seis e os nove anos de idade
- Disponibilidade para assumir o compromisso de iniciar e terminar o programa - Duração de cinco semanas, 1 vez por semana

O desafio que vos lanço é que se tornem num(a) voluntário(a) e ajudemos o Agrupamento de Escolas a promover a cultura de empreendedorismo entre os seus jovens alunos. Para esclarecer qualquer dúvida e/ou inscrição como voluntário, por favor, contactar:

Ângela Fernandes
256 890 327

Documentos para transferência

Ficha de Inscrição

Breve descrição "A Família"

Breve descrição "A Comunidade"

Loja Ponto JA | Gabinete de Juventude e Tempos Livres
Rua Marquês de Abrantes, n.º 130
3720-255 Oliveira de Azeméis

Telefone: 256 065 587
Email: juventude@cm-oaz.pt 
Facebook/azemeisjuventude