A estalagem de S. Miguel, em Oliveira de Azeméis, foi o local escolhido para acolher, pelo segundo ano consecutivo, o Encontro Municipal da Juventude. A iniciativa, organizada pelo respetivo órgão consultivo, teve como objetivo mover os jovens, particularmente através das associações juvenis, em torno de atividades relacionadas com a juventude. «As pessoas ainda vivem muito fechadas na sua concha, não se preocupando com a comunidade em geral», concluíram as juventudes partidárias na sessão de abertura, que decorreu no âmbito da tertúlia «Cidadania Jovem».
De acordo com o público presente «há jovens cada vez mais interessados em ajudar, mesmo não sabendo de que forma, e outro nicho, por sua vez, mais imbuído na internet e nas novas tecnologias da informação, que nada querem fazer».
O encontro, marcado pela participação dos mais jovens, permitiu ainda o convívio e a troca de conhecimentos, do debate e de questões diretamente ligadas ao mundo jovem.
A atuação das bandas «Os madrasta» e «O corvo mudo», e do Dj Capitão Alice, animaram o último dia do Encontro.
De salientar que a receita angariada durante o evento, no valor de 200 euros, mais os bens não perecíveis, reverteu a favor do Centro de Apoio Familiar Pinto de Carvalho.