A Páscoa convida-nos a refletir e meditar sobre como nos podemos reconciliar com os nossos valores. É na serenidade do nosso íntimo que somos capazes de nos dedicar ao próximo com gestos de partilha e solidariedade, renovando a esperança de um futuro melhor para a humanidade. Vivemos tempos muito difíceis em que falar de esperança é, por si só, um desafio. Suspendemos planos, adiamos abraços e reuniões de família, sacrificámos comemorações e lamentamos a perda de entes queridos. Por outro lado, nesta época sem precedentes, aprendemos a apreciar e a valorizar as coisas simples da vida, reinventámos a forma de celebrar afetos, abrandámos o ritmo intenso do quotidiano e dedicamos mais atenção ao nosso núcleo familiar, estreitando os laços de amor e cumplicidade que nos unem.
É nesta capacidade de superação que renasce a esperança de mantermos vivos os sentimentos, as relações e os afetos, e que se recupera a força para ultrapassar as adversidades.
Faço votos para que o espírito desta quadra festiva envolva cada família Oliveirense num forte abraço que fortaleça a nossa vontade de vivermos unidos, em comunidade e em paz.
A todos, uma Santa e Feliz Páscoa.
Joaquim Jorge Ferreira
Presidente da Câmara Municipal