Jovens desafiados para a construção do Plano Municipal da Juventude

Queres contribuir com ideias inovadoras, que possam criar impacto na vida dos/as jovens oliveirenses?!

A Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis está a desenvolver o Plano Municipal da Juventude (PMJ), que pretende definir estratégias para responder aos direitos, interesses e prioridades dos jovens que vivem, estudam ou trabalham no concelho de Oliveira de Azeméis.

Para o efeito, os jovens com idade compreendida entre os 14 e os 29 anos, são convidados a participar nesta grande consulta, podendo aceder ao questionário (aqui) e que contempla perguntas de caracterização e de opinião, para além da recolha de contributos para ideias de projeto, permitindo que o Plano Municipal da Juventude tenha uma ampla participação e reflita as reais preocupações e reivindicações dos jovens oliveirenses.

Assim, o PMJ carateriza-se por ser um projeto participativo, inovador e transversal com vista a responder aos desafios e às necessidades expressas pelos jovens contribuindo para o processo de decisões da Câmara Municipal em matéria de políticas de juventude.

Pretende-se desenvolver um trabalho em rede e criar oportunidades para jovens, agentes e organizações de juventude, apostando em medidas de participação e inovação no que respeita às políticas para a juventude. Os jovens são, assim, desafiados à apresentação de propostas criativas e inovadoras que contribuam para aumentar o bem-estar e a qualidade de vida, e que tenham impacto positivo nas oportunidades de crescimento e sucesso no nosso território.

Loja Ponto JA | Gabinete de Juventude e Tempos Livres
Rua Marquês de Abrantes, n.º 130
3720-255 Oliveira de Azeméis

Telefone: 256 065 587
Email: juventude@cm-oaz.pt 
Facebook/azemeisjuventude